top of page

 Aulas 

As aulas são feitas de maneira online, através das principais plataformas: Zoom, Skype, Google Meet ou Jitsi. Também é oferecida, de forma opcional, a produção de um vídeo de performance por semestre, solo ou com o professor e/ou demais estudantes, para divulgação do trabalho desenvolvido no período. São oferecidas as seguites aulas:​

 
Contornos_edited.png
  • Violão

  • Guitarra

  • Cavaquinho

  • Bandolim

  • Ukulele

  • Musicalização

As aulas de instrumento são recomendadas à partir dos 7 anos, sem limite máximo de idade e para todos os níveis. O repertório é construído em conjunto com os interesses e objetivos de cada um. Temas comuns em todos os instrumentos: noções básicas de música, composição e improvisação, técnica, percepção auditiva, teoria musical, harmonia, leitura e escrita, repertório de referência do instrumento.

As aulas de musicalização são divididas por faixa etária: 6 meses à 3 anos de idade; 3 à 5 anos; 5 à 7 anos. O foco desse trabalho é o desenvolvimento global da criança através da música, desenvolvendo o prazer de ouvir e fazer música. Nas fases iniciais ou de adaptação as aulas são com a participação de mães, pais e cuidadores.

Screenshot_20201020_171510.png

Com ampla experiência no ensino musical, Daniel foi professor de instrumento nas escolas de música Mousike Central Art (São Bernardo do Campo/SP) e Tríade Musical (Santo André/SP). Professor de música do Fundamental I e aulas coletivas de violão no Colégio Integração e Externato Rio Branco (São Bernardo do Campo/SP). Professor de musicalização do berçário e educação infantil no Ponto Omega (São Paulo/SP).

PO3 Edit.png
PO2 Edit.png

Seu trabalho pedagógico equilibra a eficácia proporcionada pelos métodos tradicionais com as inovações da educação musical moderna, proporcional flexibilidade e dinamismo para o plano de aulas.

PO Edit.png

Sua proposta é orientada pelos princípios dos mais renomados educadores musicais da atualidade: Teca Alencar de Brito, Violeta Gainza, Hans-Joachim Koellreutter, R. Murray Schafer e Keith Swanwick. Para esses educadores, a criatividade, a livre exploração, a estética livre da música contemporânea, o desenvolvimento da consciência e a interação são princípios fundamentais na educação musical. Em conjunto com metodologias tradicionais, promovem um desenvolvimento amplo, agregando habilidades como: autoexpressão, autodisciplina, pensamento crítico, autonomia, sociabilização, prontidão física e mental, dentre outras.

bottom of page